Jogadores brasileiros deixam Kiev e tentam saída imediata da Ucrânia; confira
Alguns jogadores brasileiros estão reunidos e tentam deixar à Ucrânia
Os brasileiros do Shakhtar Donetsk e do Dynamo de Kiev, da Ucrânia, resolveram deixar a capital do país, Kiev, na manhã deste sábado (26). Os jogadores estavam reunidos em hotel localizado na capital ucraniana, mas após mais uma noite de bombardeios, os brasileiros decidiram montar um comboio e sair do hotel.
O destino foi a estação de trem de Kiev. Na tarde deste sábado, um dos jogadores do Shakhtar, Marco Antonio, postou uma foto já dentro do trem. O destino dos brasileiros será a cidade de Chernivtsi, no oeste da Ucrânia. De lá, eles tentarão sair do país.
A cada dia que passa, à Rússia vai se aproximando de ganhar mais territórios dentro da Ucrânia. Além disso, os ataques russos estão sendo cada vez mais intensificados.
O Shakhtar Donetsk é o clube com mais jogadores brasileiros atuando na Ucrânia. Ao todo, 13 atletas atuam no time do Leste Europeu.
- Maior ídolo da Ucrânia, Shevchenko desabafa sobre os ataques feitos pela Rússia: "Nós só queremos paz"
- Ex-campeão mundial de boxe, prefeito na Ucrânia se dispõe para lutar na guerra contra à Rússia: "Eu vou lutar"
- Ídolo da Fórmula 1, Lewis Hamilton se posiciona sobre confronto entre Rússia e Ucrânia; veja o que ele disse
Na manhã deste sábado (26), a FAB (Força Aérea Brasileira) juntamente com o Ministério da Defesa e o Ministério das Relações Exteriores, relataram que dois aviões KC-390 Millennium, estão sendo colocados à disposição para o possível transporte de brasileiros que querem deixar a Ucrânia.