porto alegre

Grenal adiado? Grêmio vai entrar em campo? Quem foi ferido? Saiba tudo sobre o ataque ao ônibus do Grêmio antes do jogo contra o Internacional

Episódio aconteceu na tarde deste sábado, em Porto Alegre

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 26/02/2022 às 19:09 | Atualizado em 26/02/2022 às 20:45
Notícia
X

Internacional e Grêmio se enfrentariam na noite deste sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O jogo, contudo foi adiado. Isso porque antes da partida, o ônibus da delegação tricolor foi apedrejado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades do estádio.

O meia paraguaio Mathías Villasanti foi atingido na cabeça e ficou desacordado. Ele foi levado à um hospital da região e está com suspeita de traumatismo craniano.

Diante dos acontecimentos, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior afirmou que o Tricolor não entrará em campo para o clássico. 

"Não vamos jogar. Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo por que o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho, estão cheios de vidro. Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida", afirmou.

O discurso foi endossado também pelo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

"O Sport Club Internacional vem aqui manifestar com veemência a contrariedade a essa violência que tem acontecido com certa constância. É lamentável que isso tenha acontecido. O Internacional vai contribuir de todas as formas para que sejam identificados aqueles que fizeram isso. O Internacional concorda com a não realização da partida", disse.

O CEO do clube, Carlos Humberto Amodeo, fez um boletim de ocorrência no juizado do torcedor presente no próprio Beira-Rio. 

"O início da partida está adiado para as 21h em função do fato grave que aconteceu. Não aceitamos esse tipo de conduta e estamos sendo solidários pelo bem do futebol. É óbvio que ambas as direções vão fazer manifestações neste sentido", disse Leandro Vuaden, árbitro do jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor