porto alegre

Por que o jogo do Grêmio foi adiado? Entenda os atos violência contra o Grêmio no Beira-Rio

Ônibus com os jogadores tricolores foi atingido por pedras e um jogador chegou a ser levado ao hospital

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 26/02/2022 às 19:51 | Atualizado em 26/02/2022 às 20:44
X

Internacional e Grêmio se enfrentariam na noite deste sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. 

A partida, no entanto, foi adiada. Isso porque antes do jogo, o ônibus da delegação tricolor foi apedrejado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades do estádio colorado.

 

Diante dos acontecimentos, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior afirmou que o Tricolor não entrará em campo para o clássico. 

"Não vamos jogar. Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo por que o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho, estão cheios de vidro. Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida", afirmou.

O discurso foi endossado também pelo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

"O Sport Club Internacional vem aqui manifestar com veemência a contrariedade a essa violência que tem acontecido com certa constância. É lamentável que isso tenha acontecido. O Internacional vai contribuir de todas as formas para que sejam identificados aqueles que fizeram isso. O Internacional concorda com a não realização da partida", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor