Segue "normalmente"

O Campeonato Russo parou? Veja como anda o futebol no país em guerra com a Ucrânia

Competição voltou normalmente após a pausa para o inverno

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/03/2022 às 10:28 | Atualizado em 01/03/2022 às 13:08
Notícia
X

Apesar do andamento do confronto com a Ucrânia e das diversas sanções esportivas sofridas, o Campeonato Russo de Futebol segue "normalmente".

No sábado, o Dínamo de Moscou venceu o Khimki por 3 x 0, sendo o primeiro dos jogos a acontecer no atual cenário. Durante a partida, não houve registro de protestos por parte dos russos, mas o zagueiro ucraniano Ivan Ordets, do Dinamo, não atuou e foi homenageado pela torcida.

A rodada continuou com mais cinco jogos e terá nova rodada no próximo fim de semana.

Opinião popular

Segundo as agências de notícias, o povo russo, em sua maioria, é contra à invasão à Ucrânia, o que causa um estranhamento na ausência de protestos nos estádios.

A explicação fica por conta da alta repressão do governo aos opositores da operação contra a Ucrânia, que já prendeu centenas de pessoas nos últimos dias.

É seguro?

A princípio, sim. Embora esteja em guerra, ela não é travada em território russo, o que, a princípio, não representa um alto risco para a população russa e para a realização de eventos.

No entanto, a depender dos desdobramentos da situação e das respostas ucranianas, a situação pode mudar. Mas, a princípio, não é o que parece que irá acontecer. A postura ucraniana, e até sua capacidade militar, é muito mais de resistência do que "contra-ataque".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor