Fórmula 1

Lewis Hamilton se posiciona após Fórmula 1 encerrar gesto antirracismo antes das corridas; confira

Heptacampeão mundial é bastante engajado nas causas sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/03/2022 às 12:15 | Atualizado em 01/03/2022 às 12:48
Notícia
X

No início de fevereiro, a Fórmula 1 anunciou que não irá mais realizar os gestos antirracismo protagonizados pelos pilotos na cerimônia pré-corrida durante a temporada de 2022. 

O CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que a categoria agora está focada em mudar sua forma de protesto de gestos para ações e anunciou extensão do financiamento do programa de bolsas de engenharia até o fim de 2025.

Heptacampeão da Fórmula 1 e grande ídolo do esporte, o britânico Lewis Hamilton aprovou a decisão e disse que espera que haja troca de gestos por ações que, de fato, causem mais impacto na sua luta por diversidade.

"É sobre evoluir agora, então isso é algo que mal posso esperar para ver no futuro. Tive uma ótima reunião no ano passado com todas as equipes sobre serem incluídas nessa missão, para que todas busquem maior diversidade", falou, lembrando que o gesto precisa, em sua opinião, ser coletivo.

"Acho que em vez de ficar falando sobre as coisas e fazer esses gestos, temos que começar a fazer algo.  acho que podemos ter mais impacto de outras formas", concluiu.

Primeira corrida se aproxima

A temporada 2022 da Fórmula 1 está próxima do seu início. Lewis Hamilton e os demais 19 pilotos da categoria têm compromisso marcado para o dia 20 de março, quando a primeira corrida acontecerá no GP do Bahrein.

Hamilton buscará o inédito octacampeonato da Fórmula 1 e terá a forte concorrência de Max Verstappen, campeão em 2021, na disputa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor