Internacional

Medina foi demitido do Internacional? Saiba situação do técnico após vexame na Copa do Brasil

Treinador chegou ao Colorado no final de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/03/2022 às 12:04 | Atualizado em 04/03/2022 às 13:14
Notícia
X

Recém-chegado ao Internacional, o uruguaio Alexander Medina pode estar com os dias contados no comando do Colorado.

O treinador de 43 anos não vem fazendo um bom trabalho no clube, corre o risco de ficar de fora das Semifinais do Gauchão e caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo, do Rio Grande do Norte.

As últimas notícias do Inter dão conta de que o Conselho de Gestão do clube, formado pelo presidente e seus vices, estão estudando uma série de reformulações no futebol do clube e que, no cerne dessas mudanças estão as saídas de Emilio Papaléo, vice de futebol, e de Paulo Bracks, diretor-executivo.

A saída desses dois nomes torna improvável a permanência de Medina no Beira-Rio. Tendo chegado em dezembro de 2021, ele tem contrato até o final de 2022.

A declaração do presidente Alessandro Barcellos, após o jogo, torna a mudança no comando técnico ainda mais provável.

"O resultado de hoje (quinta-feira) coloca parte de um trabalho praticamente fora. Saímos daqui com a necessidade de buscar soluções e elas precisam ser rápidas" afirmou.

Aproveitamento de Medina no Inter

Medina tem um aproveitamento de 44%. Disputou 9 jogos, venceu três, perdeu três e empatou outros três. O time sofreu 11 gols e marcou 10, apresentando graves problemas defensivos.

No Campeonato Gaúcho a equipe é o 5° colocado e precisará voltar a vencer após dois jogos de jejum se não quiser ficar de fora da semifinal. Restam três jogos para o Colorado, dentre eles, o clássico contra o Grêmio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor