Hamilton abre o jogo sobre sumiço após temporada 2021 e revela porque voltou à Fórmula 1
Piloto ficou longe dos holofotes após perder o título para Max Verstappen na última volta
Lewis Hamilton deu um susto nos fãs após o fim da temporada 2021 da Fórmula 1. Depois de perder, de forma polêmica, o título de 2021 para Max Verstappen na última volta da última corrida da temporada em Abu Dhabi, o heptacampeão sumiu dos holofotes e das redes sociais por um bom tempo.
Retornando e já participando dos eventos de apresentação do novo carro da Mercedes, bem como dos testes e com presença mais do que confirmada na temporada 2022, Hamilton falou sobre o período em que ficou afastado e que considerou sim, a aposentadoria.
“Naturalmente, acho que quando se tem a minha idade, no final de qualquer temporada, você obviamente está pensando sobre seu futuro. Você pensa em quais são os próximos passos, quais são os passos corretos e o que te trará felicidade. Então sempre avalio minhas opções”, contou o piloto de 37 anos, que optou por permanecer na categoria e buscar o inédito octacampeonato.
- Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria
- Lewis Hamilton se posiciona após Fórmula 1 encerrar gesto antirracismo antes das corridas; confira
- Atitude de Hamilton faz grandão da Fórmula 1 cair; entenda o que aconteceu
- Hamilton ou Verstappen? Quem tem o maior salário da Fórmula 1; veja o top 10
Quando começa a Fórmula 1 2022?
A temporada 2022 da Fórmula 1 começa no próximo dia 20 de março, no GP do Bahrein. Serão disputadas 22 corridas na temporada, com possibilidade de uma 23ª que substituiria o GP da Rússia, excluído em função da guerra com a Ucrânia.
Caso a Fia (Federação Internacional de Automobilismo) decida por manter 23 corridas, este número representará um recorde da categoria.