Fórmula 1: De olho em oitavo título, Hamilton revela "segredo" da Mercedes
Hamilton perdeu título de 2021 para Max Verstappen na última volta
Na reta final de preparação para a temporada 2022 da Fórmula 1, que começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein, Lewis Hamilton se mostrou confiante na conquista do inédito octacampeonato mundial.
Em entrevista, Hamilton foi perguntado sobre as drásticas mudanças no regulamento e se isso o preocupa para a temporada, mas o experiente piloto de 37 anos se mostrou confiante com a sua a equipe, a Mercedes, que, segundo ele, "nunca erra".
"É claro que há sempre um risco, mas nós não cometemos erros. Há muitas pessoas capacitadas trabalhando na fábrica e confio 100% nelas", afirmou.
Confiança inabalada
A declaração de Hamilton vem em boa hora. Apesar da polêmica envolvendo o Safety Car e as decisões do então diretor de prova Michael Masi, é quase unanimidade que a Mercedes errou na estratégia ao manter Hamilton com pneus gastos até o fim da prova.
Com vantagem de10 segundos sobre Verstappen, Hamilton não pôde trocar os pneus após a entrada do Safety Car, uma vez que cederia a posição ao holandês.
A decisão, no entanto, não foi o suficiente, uma vez que Verstappen colocou pneus macios e novos e acabou ultrapassando Hamilton na última volta e se sagrou campeão mundial.