RACISMO

RACISMO NO GRENAL: Torcida do Grêmio profere cantos racistas em derrota para o Internacional; veja vídeo

Em vídeo gravado por jornalista , é possível entender a torcida do Grêmio cantando ofensas racistas no estádio do Internacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 10/03/2022 às 8:34 | Atualizado em 14/03/2022 às 17:10
Notícia
X

Atualizada às 15h15, de 10 de março

Na noite da última quarta-feira (9), o Grêmio perdeu para o Internacional, seu grande rival, por 1x0. Na partida, a torcida tricolor, visitante no confronto, proferiu cantos racistas no Beira-Rio.

Em vídeo gravado pelo jornalista Lucas Collar, é possível entender a torcida do Grêmio cantando "Chora, macacado imundo que nunca ganhou de ninguém". 

Internacional 1x0 Grêmio

Além da situação condenável nas arquibancadas, dentro de campo o Grêmio também não teve uma noite positiva.

O atacante David, do Internacional, marcou para os colorados no fim do primeiro tempo para carimbar a vitória que deu sobrevida ao técnico Alexander Medina no comando do time. 

Grêmio se manifesta

Por meio das redes sociais, o Grêmio ressaltou que é contra qualquer tipo de racismo no futebol e que repudia os atos do jogo de ontem. Confira a nota:

O Grêmio é um clube de todos, e temos muito orgulho disso. No nosso sangue e na nossa história estão as marcas dos povos do mundo todo.

Manifestamos total repúdio a qualquer manifestação de cunho racista ou preconceituoso. Temos certeza de que a absoluta maioria da torcida gremista e dos cidadãos gaúchos também repudiam atos dessa natureza.

A busca por combater ações discriminatórias é diária dentro do Grêmio, com uma série de ações práticas nesse sentido, e essa postura permanecerá para que episódios de preconceito de qualquer ordem não sejam mais vistos dentro de um estádio de futebol e na sociedade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor