Neymar vai sair do PSG? Veja o que disse jornal francês após a partida
Neymar foi bastante participativo na eliminação para o Real Madrid na Champions
A parceria entre Neymar e PSG nunca foi das mais equilibradas. Desde a sua decisão de deixar o Barcelona, onde fora campeão da Champions League na temporada 2014-15, até suas tentativas de sair em 2019, sempre houve polêmicas. Agora não parece ser diferente após a derrota para o Real Madrid.
Um dos principais motivos de desgaste da torcida francesa com Neymar se dá pelas recorrentes lesões do brasileiro, acompanhadas de um, na percepção dos mais críticos, descompromisso do jogador fora de campo e pelas recorrentes eliminações do time na Champions League.
Das eliminações precoces do PSG na competição, esta foi a primeira em que Neymar estava em campo. E, apesar da belíssima assistência para o gol de Mbappé, e outras duas que foram anuladas, o jogador sofreu duras críticas do tradicional jornal francês Le Parisien, que lhe atribuiu nota 3,5 pela partida.
O jornal reconheceu o bom desempenho do brasileiro nos primeiros 45 minutos, mas fez questão de criticar o desempenho físico do jogador na segunda etapa:
"Ele correu muito no primeiro tempo, e isso ficou claro no segundo. Mostrou flagrante falta de combustível em suas acelerações. O brasileiro ainda perdeu muitas bolas e proporcionou lances ao Real Madrid. Perdeu um gol cara-a-cara, que podia ter resultado no 2 a 0", diz parte da crítica.
O jornal ainda chamou Neymar de "comum" e criticou também o argentino Lionel Messi, que segundo a publicação "até conseguiu dar alguns bons passes na cara do gol, mas sumiu do jogo em questão de minutos".
Vai sair?
Com críticas como essa, mais uma decepção na Champions League e com o pior desempenho, em números, desde que chegou ao clube, voltam à tona as especulações de saída de Neymar para outro clube.
Até o momento não há nenhum rumor mais concreto sobre uma eventual transferência. Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2025, mas a próxima janela pode trazer movimentações envolvendo o nome do brasileiro, que disputará a Copa do Mundo do Catar em novembro.
Eliminações anteriores na Era Neymar
Nos seus dois primeiros anos, Neymar esteve ausente das partidas decisivas contra Real Madrid, em 2018, e Manchester United, em 2019, ambas pelas oitavas-de-final. A ausência de Neymar se mostrava crucial para as eliminações e cresciam a pressão no jogador.
Em 2020, após tentar falhar na tentativa de voltar ao Barcelona, Neymar finalmente conseguiu chegar inteiro ao mata-mata da Champions e levou o time à primeira final de sua história, perdendo para o Bayern.
No ano seguinte, em 2021, Neymar novamente esteve presente e conseguiu levar o time até à semifinal contra o Manchester City, quando foi, mais uma vez, eliminado.