FÓRMULA 1

Fórmula 1: Vettel muda capacete contra a guerra na Ucrânia após duras críticas; entenda

Vettel é o atual piloto da Aston Martin

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 14/03/2022 às 16:57
Notícia
X

Sebastian Vettel, atual piloto da Aston Martin, ficou aborrecido ao ter que usar um capacete que simbolizava ser contra a invasão dos russos ao território da Ucrânia. O modelo foi exibido durante os testes da pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein.

Acontece que o astro da Fórmula 1 não gostou de uma bandeira que estava no capacete, que mostrava o Chipre do Norte. O local ainda luta para o reconhecimento de sua soberania desde 2014. Porém, somente a Turquia o reconhece como uma região independente.

A Jens Munser Designs, que criou os desenhos no capacete de Vettel, explicou nas redes sociais o motivo da bandeira e afirmou que é para ''destacar a união mundial contra a guerra''.

 

Reprodução
Capacete de Vettel causou polêmicas sobre a guerra na Ucrânia. - Reprodução

''A única mensagem daquelas mais de 250 bandeiras é destacar a união mundial contra a guerra. Para isso, a JMD usou uma imagem de arquivo comprada de uma plataforma, e pede desculpas por não checar cada uma das bandeiras e sua história política'', completou.

Já Vettel também se pronunciou sobre o caso e disse que retirou o adesivo porque algumas pessoas ficaram chateadas.

''Eu não chequei todas as bandeiras, mas parece que houve alguma questão. Eu tirei o adesivo fora porque algumas pessoas se chatearam – o que, acho, é um fracasso da mensagem'', disse o piloto de acordo com o site ''Motorsport.com''.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor