Fórmula 1

Verstappen humilha Hamilton no último dia de testes da Fórmula 1; confira tempos

Chegou ao fim o último dia de testes antes da estreia, no próximo domingo (20), no GP do Bahrein

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 12/03/2022 às 15:20 | Atualizado em 14/03/2022 às 16:45
Notícia
X

Chegou o fim o último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2022.

A partir de agora, os pilotos entrarão na pista apenas pra valer, o que acontece a partir da próxima sexta-feira (18), nos treinos livres que antecedem a qualificação e corrida do GP do Bahrein, nos dias 1920 de março, respectivamente.

Atual campeão, o holandês Max Verstappen foi o mais rápido. O piloto da Red Bull marcou 1:31.720, mais de meio segundo mais rápido que Mick Schumacher, da Haas, e Charles Leclerc, da Ferrari, que marcaram, respectivamente 1:32.241 e 1:32.425 fechando o "pódio".

Heptacampeão e arquirrival de Verstappen, Lewis Hamilton, da Mercedes, fez apenas o 17° tempo, marcando 1:36.217

O piloto britânico desabafou após a sessão e disse acreditar que o time não irá competir por vitórias nesta temporada.

"No momento, não acho que vamos competir por vitórias. Nós temos grandes desafios pelo caminho e eles não são do tipo que se resolve em uma semana. Eu acho que eles vão demorar um pouco mais e, como disse, nós temos uma quantidade significativa de ritmo para vencer".

Impressões enganosas

É claro que os tempos assustam, não só pela discrepância entre Verstappen e Hamilton, mas também pela própria lentidão do britânico por si só.

No entanto, a Mercedes apareceu com um modelo diferente, com minúsculos sidepods, do apresentado em Barcelona em fevereiro, onde Hamilton fez o tempo mais rápido, e pode achar um equilíbrio entre as duas configurações antes da estreia no dia 20.

 

Além disso, George Russell, companheiro de Hamilton, fez o quarto melhor tempo, virando na casa de 1:32.759, o que indica que o carro pode andar mais do que o apresentado pelo experiente piloto de 37 anos.

Vale ressaltar ainda, que em 2021, Hamilton também reclamou do carro durante os testes, mas acabou vencendo na estreia, também no Bahrein.

Depois, a Mercedes teve dificuldades para acompanhar a Red Bull durante a temporada, mas conseguiu dar a volta por cima e vencer o título de construtores, apesar do título de Verstappen na competição de pilotos.

O quanto das impressões dos testes foram reais ou enganosas, começaremos a descobrir no próximo fim de semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor