filho de magrão

Quantos pênaltis o goleiro Maílson já defendeu pelo Sport? Veja os números

Goleiro já fez o Sport se dar bem em duas disputas de pênaltis nos últimos anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 24/03/2022 às 8:00 | Atualizado em 24/03/2022 às 20:20
Notícia
X

Durante mais de uma década, a torcida do Sport contava com uma segurança inabalável debaixo das suas traves: Magrão. Considerado um dos maiores ídolos da história do clube, além de se destacar pelos títulos conquistados, o goleiro também ganhou notoriedade pelas defesas de pênalti.

Com a saída do arqueiro do Leão e a sua consequente aposentadoria, as expectativas recaíram sobre Maílson, que assumiu o seu lugar na titularidade.

Com apenas 25 anos e ainda iniciando na sua carreira profissional, o jogador vem fazendo jus ao legado do "seu pai", como a torcida brinca com o camisa 1, lhe chamando de "Filho de Magrão".

Na semifinal da Copa do Nordeste contra o CSA, Maílson defendeu três pênaltis. Com isso, ele chegou à sete defesas de pênaltis pelo Sport.

Ele havia pego dois pênaltis na final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, em 2019. Antes disso, na Série A de 2018 e 2019, batidos em jogos contra o São Paulo e Cuiabá.

INTERESSE DO EXTERIOR

No ano passado, Maílson já havia sido eleito o melhor arqueiro da Série A, apesar do rebaixamento do Leão. De acordo com o site especializado SofaScore, o rubro-negro teve nota 7,2 e aproveitamento de 80% nas defesas.

O desempenho impressionante chegou a despertar o interesse de clubes do exterior desde que o camisa 1 se consolidou como titular. De acordo com o empresário do atleta, Fabrício Souza, clubes da Espanha, Portugal, Japão, Estados Unidos, além do Atlético-GO, do Brasil.

Embora o empresário do atleta não tenha revelado valores, o site TransferMarkt estima que Mailson tenha valor de mercado de 1,8 milhão de euros, aproximadamente R$ 9,1 milhões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor