Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

goleiro

Maílson celebra estatísticas que o colocam como um dos melhores da Série A e projeta arrancada do Sport no returno

O goleiro do Sport teve a segunda nota mais alta entre todos os atletas da posição no primeiro turno.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 07/09/2021 às 14:38
Mailson realizou cinco jogos em 2021. Foto: Anderson Stevens/Sport
As estatísticas mostram que Mailson tem desempenho melhor que o de Gabriel no Brasileirão 2021. - FOTO: Mailson realizou cinco jogos em 2021. Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

O goleiro Maílson vive um dos melhores momentos da sua carreira como profissional. O goleiro do Sport teve a segunda nota mais alta entre todos os atletas da posição no primeiro turno da Série A de acordo com o site de estatísticas Sofascore: 7,23.

O bom desempenho do camisa 1 do Leão é provado em números. Ele tem um percentual de 82% de bolas defendidas neste Campeonato Brasileiro. 

"Estou feliz pelos números, pelos jogos e pelas oportunidades de mostrar meu futebol. Isso também tem a ver com a defesa, que está sólida, com todo mundo encaixado. Acredito que daqui pra frente a tendência é só melhorar", afirmou.

Além dos números já citados, Maílson não sofreu gols em praticamente metade dos jogos desta competição, sendo vazado em apenas nove partidas, rendendo uma média de 0,7 por confronto.

"Eu trabalho no dia a dia para quando chegar nos jogos eu me sair da melhor maneira possível. Busco sempre agregar junto com meus companheiros e graças a Deus vem dando certo", complementou o goleiro rubro-negro.

Graças a este trabalho defensivo, somado ao bom momento do seu goleiro, o Sport tem a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, atrás apenas do líder Atlético-MG. Virando o turno na antepenúltima colocação, Maílson acredita que este é o momento do Leão iniciar a retomada para fugir do rebaixamento, agora sob o comando do técnico paraguaio Gustavo Florentín.

"Nota-se uma performance diferente, onde encaixamos mais intensidade. Fizemos um grande primeiro tempo contra o Athlético, tivemos muitas chances, mas deixamos a desejar um pouco na finalização. Mas é trabalhar durante a semana no jogo contra o Inter e ganhar os três pontos", disse Maílson.

"Temos que fazer a força da Ilha prevalecer, pois estamos devendo um pouco. Agora é focar no segundo turno, porque começa praticamente a reta final e ai temos que sair dessa situação. Isso só sai com trabalho, dedicação e profissionalismo", finalizou.

Comentários

Últimas notícias