Copa do Mundo

Neymar pode ser artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo? Confira situação do brasileiro e quem está na disputa

Veja quantos gols Neymar tem e a o que ele precisa fazer para ser artilheiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 24/03/2022 às 12:32 | Atualizado em 24/03/2022 às 14:02
Notícia
X

Com as Eliminatórias da Copa do Mundo se aproximando do fim, a briga pela classificação segue apertada, assim como pela artilharia. Neymar, melhor jogador da Seleção Brasileira, líder isolada da competição, pode ser artilheiro?

Neymar atualmente é o vice-artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo, com sete gols em nove jogos. O camisa 10 também é líder em assistências na competição, com oito passes para companheiros balançarem as redes. 

O atual artilheiro é Marcelo Moreno, atacante brasileiro e naturalizado boliviano, que marcou dez vezes. Ele só irá disputar mais dois jogos, contra a Colômbia, em Barranquilla, e diante do Brasil, em La Paz. 

Neymar, por outro lado, ainda terá três partidas pela frente. Com um jogo atrasado, diante da Argentina, e prestes a enfrentar o Chile no Maracanã, e a Bolívia na altitude, o brasileiro precisa ao menos marcar três gols nos jogos restantes para empatar com Moreno, caso o boliviano não marque novamente. 

Neymar, no entanto, terá a concorrência pesada do uruguaio Luis Suárez, que também possui sete gols nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O argentino Lautaro Martínez também divide a vice-artilharia, porém testou positivo para a Covid-19 e é desfalque nas rodadas finais.

Abaixo do trio está Lionel Messi, que também possui três jogos para disputar, e não dois, com seis gols assinalados. Ao lado do argentino, estão o chileno Alexis Sánchez e o equatoriano Michael Estrada, que balançaram as redes a mesma quantidade de vezes.

Artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo

1. Marcelo Moreno - 10 gols
2. Neymar Jr. - 7 gols
3. Luis Suárez - 7 gols
4. Lautaro Martínez - 7 gols
5. Lionel Messi - 6 gols
6. Alexis Sánchez - 6 gols
7. Michael Estrada - 6 gols

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor