BRASIL X CHILE: Seleção Brasileira não joga desde 2008 no Maracanã pelas Eliminatórias; relembre escalações e como foi
O jogo entre Brasil x Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo tem transmissão da Rádio Jornal
Quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a partida Brasil x Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022, no Maracanã, Rio de Janeiro, permitiu um reencontro: o da seleção brasileira com a sua torcida no estádio mais simbólico do futebol.
O duelo Brasil x Chile, marcado para esta quinta-feira (24), às 20h30, é o primeiro da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias no principal estádio brasileiro desde 2008. Nessa conta, obviamente não entram a final da Copa das Confederações de 2013 e a decisão nas Olimpíadas de 2016.
Último jogo
Desde 1950, a Seleção Brasileira masculina fez 107 jogos no Maracanã (excluindo a final olímpica de 2016), com 76 vitórias, 23 empates e oito derrotas. Ao todo, marcou 258 gols e sofreu 74.
- JOGOS DE HOJE: veja onde assistir futebol ao vivo nesta quinta-feira (23 de março de 2022); tem decisão sobre a Copa do Mundo 2022
- BRASIL X CHILE: Onde assistir ao vivo a Seleção Brasileira hoje? Que horas a Seleção Brasileira vai jogar hoje? Confira
- BRASIL X CHILE: Quem vai narrar o jogo da Seleção Brasileira? Confira
A última partida da Seleção Brasileira no Maracanã pelas Eliminatórias aconteceu em outubro de 2008. O resultado não foi o que os torcedores esperavam e terminou no empate em 0 a 0 com a Colômbia.
"Jogar no Maracanã também nos possibilita uma logística melhor de treinamentos e deslocamentos. Vamos utilizar a Granja Comary durante toda a preparação", explicou Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira. O Brasil já está classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
Escalações do último jogo da Seleção Brasileira no Maracanã
Brasil: Julio César, Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Kleber; Josué, Gilberto Silva, Elano (Mancini) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato) e Jô. Técnico: Dunga.
Colômbia: Agustín Julio, Camilo Zuñiga, Luis Perea, Mario Yepes e Pablo Armero; Gerardo Bedoya (Abel Aguillar), Fabián Vargas, Freddy Guarín, Juan Carlos Toja; Darwin Quintero (Dayro Moreno) e Wason Rentería (Adrian Ramos). Técnico: Eraldo Lara.
Brasil x Chile
No primeiro turno, em setembro de 2021, a partida entre Brasil x Chile terminou 1 a 0 para a Seleção Brasileira, com gol de Everton Ribeiro, em Santiago-CHI.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira nunca perdeu jogando como mandante nas Eliminatórias. Até o momento, são 62 partidas, com 49 vitórias do Brasil e 12 empates.