FÓRMULA 1: Leclerc e Verstappen travam duelo e deixam Hamilton para trás no Treino Livre do GP da Arábia Saudita
Treino aconteceu às 14h15 desta sexta-feira (25), horário de Brasília
Após adiamento de 15 minutos, causado por uma explosão em uma refinaria a 12 km do circuito, que levantou uma suspeita de ataque terrorista, chegou ao fim o segundo treino livre do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.
Os carros, que já haviam ido pra pista mais cedo nesta sexta-feira (25) tiveram um desempenho muito condizente com a primeira sessão.
Mais uma vez, Charles Leclerc, da Ferrari, vencedor do GP do Bahrein, e Max Verstappen, da Red Bull, atual campeão mundial, travaram um forte duelo pelo tempo mais rápido. E, tal como aconteceu na corrida passada, o monegasco levou a melhor.
Com pneus macios, Leclerc cravou 1:30.074, apenas 0.140 mais rápido que Verstappen, também com pneus médios, que marcou 1:30.214.
Um resultado que, se repetido no treino de classificação deste sábado (27), será excelente para a Ferrari e Leclerc e preocupante para a Verstappen e Red Bull, que embora ande muito bem, está com um grande prejuízo na pontuação com o abandono de seus dois carros no Bahrein.
Hamilton segue lento e McLaren melhora
Se olharmos para o cronômetro e posição, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, não ficou tão abaixo assim da dupla que liderou o treino.
O piloto de 37 anos terminou em 5° com 1.30:513, uma diferença suficiente para minar suas chances de vitória, mas que é menor que a apresentada no Bahrein, onde largou em 5° e terminou em 3°. Contudo, a diferença fica maior quando olhamos para os pneus.
Se Verstappen e Leclerc fizeram seus tempos com pneus médios, Hamilton o fez com pneus macios, de maior aderência e velocidade, o que torna o "gap real" entre os carros maior do que o apresentado pelo cronômetro.
Quem teve uma melhora verdadeira e notória foi a McLaren. Grande decepção do Bahrein, quando terminou sem pontos na 14ª e 15ª posições, a tradicional equipe conseguiu colocar ao menos um carro no TOP 10.
Lando Norris virou em 1.30:735 e terminou com o 7° melhor tempo. Daniel Ricciardo, que largou em 18° no Bahrein, foi o 15° com 1:31.527
TREINO DE CLASSIFICAÇÃO E CORRIDA
Neste sábado (26), os carros ainda terão mais um treino livre para fazer e depois irão para a pista para definir o grid de largada da corrida no domingo (27), confira os horários e onde assistir.
Sábado (26/03)
Treino Livre 3 - 11h da manhã - BandSports
Classificação - 12h - Band (TV aberta), BandSports (TV fechada) e BandPlay (internet)
Domingo (27/03)
Corrida - 14h - Band (TV aberta) e BandPlay (internet)