RIOMAR RECIFE

Em visita ao Recife, Fernandinho fala de futuro no Manchester City e paixão por Pernambuco

Volante do Manchester CIty, Fernandinho esteve no RioMar Recife com o troféu da Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 27/03/2022 às 7:04
Notícia
X

Este sábado (26) foi um dia para ser lembrado pelos torcedores do Manchester City radicados na capital Pernambucana.

Em visita ao Recife, o volante tetracampeão inglês Fernandinho - acompanhado com o troféu da Premier League - recebeu diversos torcedores para uma sessão de fotos com ele e com a taça.

O evento aconteceu no RioMar Recife, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O Blog do Torcedor teve a oportunidade de bater um papo com o atleta e acompanhar a cerimônia.

Comparecendo em peso, o público presente não deixou a desejar. Na praça de eventos do RioMar: lotação máxima na área delimitada, fora os torcedores que ficaram assistindo a apresentação do jogador do lado de fora do "cercado" e de outros andares do shopping.

ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Torcedores presentes no evento do Manchester City, com Fernandinho como convidado - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

No local, uma grande variedade de torcedores. Crianças, adolescentes e adultos, entre os que começaram a acompanhar o clube há pouco tempo e os chamados "torcedores raiz", que estão apoiando o City há mais de uma década.

É o caso do analista de sistemas Welton Oliveira, que começou a acompanhar o Manchester City em 2018, tudo pela internet.

"Acompanho desde a época que nem passava jogo do clube na TV aberta. Era a época que tinha Robinho, Elano, enfim, os primeiros brasileiros que ainda estavam indo para o Manchester. E hoje (no sábado), 'tá como tá'. Satisfação de ter encontrado Fernandinho aqui", ressaltou o torcedor cityzen.

Diferente de Welton, o empresário Felipe Barbosa não acompanha o clube há muito tempo, mas conheceu Fernandinho durante estadia no litoral de Pernambuco e aproveitou o evento para reencontrar o amigo.

"Conheci Fernandinho na pandemia. Tive a oportunidade de conhecer esse cara fantástico. Além de atleta, um grande pai e líder. E aí trouxe a mininada toda para prestigiá-lo. Filho, sobrinho, amigos dos filhos, muita gente!", contou o empresário.

Relação de Fernandinho com Pernambuco

O elo do volante multicampeão com o Manchester City com Pernambuco começou ainda no início da sua carreira, quando atuava pelo Athletico-PR em 2003. Fernandinho conheceu o atleta Romarinho, que era do Santa Cruz e foi jogar no clube do Paraná.

Eles se reencontraram anos depois na Ucrânia, jogando pelo Shakhtar Donetsk, o que "estremeceu ainda mais a amizade", segundo o atleta. Em 2010, Fernandinho veio para o Recife passar férias pela primeira vez e acabou se apaixonando.

"A partir daí, já são 12 anos que viemos praticamente duas ou três vezes - por ano -, quando temos oportunidade, viemos para cá, minha família e eu. A gente é apaixonado pelo lugar, pelo clima, pelas águas e pelo povo", contou Fernandinho em conversa com o Blog do Torcedor.

ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
O Manchester CIty promoveu uma visita de Fernandinho ao Recife com o troféu da Premier League - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

Durante a pandemia, Fernandinho acabou se isolando na praia de Muro Alto, no município de Ipojuca - Região Metropolitana do Recife -. A vontade de ficar foi tão grande que o atleta se associou à DUE Incorporadora, empresa do ramo imobiliário que atua nas praias de Ipojuca.

Fernandinho deixa futuro no City em aberto

Com contrato com o Manchester City se encerrando em junho deste ano, Fernandinho ainda não definiu os próximos passos da carreira. Ídolo do clube inglês e homem de confiança de Pep Guardiola, o volante chegou a renovar o contrato por mais um ano em 2021.

No evento, vários pedidos de uma nova renovação foram feitos pelos torcedores no local. Outros até chamaram para jogar nos clubes do Trio de Ferro pernambucano - Santa Cruz, Náutico e Sport -. Mas o atleta foi franco em sua resposta:

"Eu estou muito focado para o final da temporada, para saber o que vai acontecer com o City. Temos nesses próximos dois meses a Premier League, FA Cup e Champions League", disse.

"E assim como aconteceu no ano passado, eu e minha família vamos sentar, conversar e definir o que vai ser melhor para todos nós, principalmente pensando nos nossos filhos", completou Fernandinho ao Blog do Torcedor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor