CR7 pistola

Cristiano Ronaldo se irrita com jornalistas antes de decisão na repescagem da Copa do Mundo; confira

Português não gostou de um questionamento feito na entrevista coletiva antes do jogo contra a Macedônia do Norte

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/03/2022 às 12:21
Notícia
X

Portugal decidirá se participará ou não da Copa do Mundo 2022 nesta terça-feira (29) contra a Macedônia do Norte, que eliminou a Itália, na repescagem.

Em jogo único, com a façanha do rival e com os sustos sofridos contra a Turquia, o clima na seleção portuguesa é de tensão e concentração. 

Talvez por isso, o craque português Cristiano Ronaldo, de 37 anos, tenha tido menos paciência que o normal e se irritou com o questionamento feitos pela imprensa durante a entrevista coletiva que antecede a partida.

O motivo da irritação de CR7 foram os questionamentos sobre se, caso consiga a classificação, a Copa do Catar será a última de sua carreira. Contrariado, o gajo respondeu:

"Começo a ver que muitos de vocês fazem a mesma pergunta. Quem vai decidir o meu futuro sou eu, mais ninguém. Se eu quiser jogar mais, jogo. Se não quiser, não jogo. Quem manda sou eu, ponto final".

Caso consiga a vaga, esta será a quinta Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo, que o tornaria o jogador com mais participações em Copas ao lado do italiano Gianluigi Buffon, do alemão Lothar Matthäus e dos mexicanos Rafael Márquez e Antonio Carbajal.

Cristiano esteve presente nas Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018.

E a Macedônia do Norte, Cristiano Ronaldo?

Sobre a adversária do jogo, Cristiano Ronaldo reconheceu os méritos da Macedônia do Norte por chegar até aqui e que certamente será um jogo difícil, mas evitou comparações com a Itália. Ao invés disso, aproveitou para convocar a torcida, ou os adeptos, portugueses para a decisão.

"Para nós também é um jogo da vida. Faço um apelo aos portugueses: agradeço a demonstração de apoio incondicional e amanhã peço o mesmo. Tenho certeza que se estiverem conosco como na quinta, vamos ganhar o jogo", falou.

A partida contra a Macedônia, que também já chegou a bater a Alemanha fora de casa em sua campanha, será nesta terça-feira (29), às 15h45.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor