PROFESSOR SENADOR?

Sem clube, Luxemburgo entra na política e pode virar senador

Luxemburgo está sem clube desde que deixou o Cruzeiro, no ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 28/03/2022 às 16:53
Notícia
X

Um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo já chegou a comandar o poderoso Real Madrid, entre 2004 e 2006, e a seleção brasileira

Desde a sua saída do Cruzeiro, após a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por Ronaldo Fenômeno, em dezembro de 2021, Luxemburgo ainda não assumiu o comando de nenhum clube.

 

De lado do futebol, o ex-treinador da Raposa pode ser candidato a concorrer ao Senado ou à Câmara para representar o estado de Tocantins - pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Nesta segunda-feira (28), o comandante assinou a ficha de filiação em uma cerimônia, em Brasília. Ao lado de Luxemburgo estava Carlos Amastha, presidente do PSB de Tocantins.

De acordo com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Luxemburgo deve concorrer por Tocantins, mas ainda não existem definições sobre qual cargo ele concorrerá.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vanderlei Luxemburgo (@luxaoficial)

''O político é também um gestor. Tem que saber gerir o que ele está ali governando. Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente. O ‘eu’ é egoísta'', disse Luxemburgo.

''Quando você fala ‘eu quero isso, eu quero aquilo’, está sendo egoísta. O ‘eu’ é pra você. Quando você trabalha em um grupo, o ‘nós’ é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo'', completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor