Duelo de Leões

Sander revela o que fez o Sport "virar a chave" e chegar na final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza; veja

Sport e Fortaleza estavam no Grupo A na primeira fase da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/03/2022 às 0:04
Notícia
X

O Sport saiu da "água para o vinho" na temporada. Coincidência ou não, após a troca no comando. Chegada de Gilmar Dal Pozzo e saída de Gustavo Florentín. Para o lateral-esquerdo Sander, o novo técnico conseguiu potencializar as qualidades que os jogadores já estavam mostrando em 2022.

"Nós estávamos numa crescente nos aspectos táticos e técnicos (já com Florentín). Fisicamente estávamos abaixo por questões da pré-temporada e os vários casos de covid, alguns sérios. Depois disso, começamos a evoluir", afirmou o lateral do Sport.

"Claro, com os grandes ajustes do Dal Pozzo, ele conseguiu encaixar uma equipe diferente na forma de jogar. Ele conseguiu unir as características dos jogadores sem esquecer o coletivo", completou.

Sander é um dos jogadores mais experientes do Sport. Além disso, uma das grandes lideranças no elenco. O lateral defende a camisa rubro-negra desde o ano de 2017. Aos 31 anos, ele já tem consciência do que o time rubro-negro precisa fazer nas finais da Copa do Nordeste para conquistar o tetra.

"Nossa postura tem que ser de vitória desde o apito inicial. Essa tem que ser a mentalidade. O foco tem que começar nos treinos. Não é à toa que a equipe chegou na final da Copa do Nordeste", comentou Sander.

"Todo mundo no Brasil sabe que a competição é bem vista no Brasil. Temos que fazer um grande jogo, entrar aguerrido e ter uma vontade de vencer maior que o adversário", acrescentou. As finais da Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza serão transmitidas com exclusividade pela TV Jornal/SBT.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor