Barcelona

Barcelona avança na contratação de craque da Seleção Brasileira; confira

Barça e jogador estariam com negociações avançadas, faltando apenas o acordo com o seu clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/03/2022 às 9:05 | Atualizado em 30/03/2022 às 20:34
Notícia
X

Barcelona vive um momento de virada de chave nesta temporada. Após a eliminação na fase de grupos da Champions League, o clube se reforçou, colecionou vitórias e até goleou o maior rival, Real Madrid, por 4 x 0, no Santiago Bernabéu.

Mas, aparentemente, a busca por novos jogadores ainda não acabou. Segundo o prestigiado jornalista italiano Fabrizio Romano, o time espanhol avançou nas negociações para contratar o atacante Raphinha, do Leeds e da Seleção Brasileira.

Segundo ele, o Barcelona está em um nível bastante avançado nas negociações com o jogador, através de seu agente, Deco, ídolo do clube catalão, mas que ainda não fez nenhuma oferta oficial para o jogador. 

Romano adiantou ainda que não conferem as informações que dão conta de um cláusula de saída no valor de 75 milhões de euros (R$ 397 milhões). Contudo, ele confirma a existência de uma outra cláusula, de 25 milhões de euros (R$ 132 milhões), caso o Leeds seja rebaixado na Premier League.

Atualmente, o clube é o 16° colocado com 29 pontos, seis à frente do Watford, com 22, primeiro time na Zona de Rebaixamento.

Números de Raphinha 

Apesar da má temporada do Leeds, que culminou na demissão do experiente treinador Marcelo Bielsa, Raphinha vive o seu auge na carreira. 

O brasileiro soma 9 gols3 assistências em 27 jogos na Premier League e ganhou a vaga de titular na ponta direita da Seleção Brasileira, caindo nas graças de Tite e, principalmente, da torcida. Ele não esteve presente nos jogos contra Chile e Equador por testar positivo para a covid-19.

Pela Seleção, são 7 jogos disputados, 3 gols2 assistências, que justificam a sua titularidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor