Revelado o futuro de Tite após o técnico deixar a Seleção Brasileira; veja
O técnico Tite já anunciou que deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar
O próprio técnico Tite já anunciou que não comanda mais o Brasil após a Copa do Mundo, deste ano de 2022, no Catar. Durante a transmissão da vitória da Seleção Brasileira por 4x0 sobre o Chile, nesta quinta-feira, o repórter Eric Faria, da TV Globo, revelou o possível destino do treinador.
Segundo jornalista, Tite já iniciou conversas para trabalhar no Arsenal, da Inglaterra. Inicialmente, as negociações são para integrar a comissão técnica. Mas, dependendo das tratativas, pode assumir o comando do tradicional time inglês.
- ITÁLIA FORA DA COPA: Veja os craques que estão eliminados do Mundial
- Galvão Bueno faz primeiro pronunciamento ao vivo sobre saída da Globo; veja os detalhes
- GOL DO BRASIL HOJE: Veja os gols de Neymar e Vini Jr contra o Chile pelas Eliminatórias
- RESULTADO DE BRASIL X CHILE: veja quem venceu o duelo no Maracanã pelas Eliminatórias
"Já há uma negociação do Tite trabalhar no futebol inglês. Trabalhar no Arsenal. Trabalhou com Edu Gaspar. Há a intenção, negociações começaram", afirmou Eric Faria.
O grande responsável por essa transferência é o dirigente Edu Gaspar. Após o ciclo da Copa do Mundo de 2018, ele deixou o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira e fechou com o Arsenal. Mesmo assim, manteve a ligação com Tite, ainda mais porque ambos são amigos pessoais.
A parceria de Tite com Edu Gaspar começou ainda no Corinthians. No clube paulista, fizeram história e até conquistaram o título mundial diante do Chelsea. O técnico dirige a Canarinho desde o ano de 2016.
Em inúmeras entrevistas após anunciar que não pretende ficar no comando do Brasil, Tite foi questionado sobre o motivo de o anúncio ter acontecido tão antes da Copa do Catar. Para o técnico, esse tempo pode ser usado para maturar o nome do novo técnico da Seleção Brasileira.