Fórmula 1

Fórmula 1: Agora vai? Carro de Hamilton terá mudanças no GP da Austrália

Hamilton e Russell reclamaram da estabilidade do carro nas retas

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/03/2022 às 12:53
Notícia
X

Com sérios problemas de desempenho neste início de temporada na Fórmula 1, a Mercedes, de Lewis HamiltonGeorge Russell, terá mudanças no carro para o GP da Austrália, que acontece entre esta sexta-feira (1) e o domingo (3).

Atual octacampeã de construtores, a Mercedes vem sofrendo com a estabilidade do carro nas retas com um fenômeno denominado de "porpoising", que é quando a suspensão do carro fica quicando. O problema é mais percebido nas retas e em grandes velocidades, o que dificulta a performance do piloto.

Uma vez que a reta é o aspecto da corrida onde mais prevalece o carro do que o piloto, não há muito o que fazer com o volante, uma vez que, mesmo que consiga bom desempenho nas curvas, ele é sacrificado na reta, o que vem deixando a Mercedes bastante atrás de FerrariRed Bull até aqui.

Em entrevista ao Auto, Motor and Sport (AMuS) um engenheiro da equipe campeã dos últimos oito campeonatos de construtores, revelou em que pé estão os trabalhos de solução do problema:

“Esperávamos saltar menos na Arábia Saudita, porque o circuito de Jeddah é muito mais suave. No entanto, estávamos errados. Ainda não entendemos como esse fenômeno (porpoising) começa. Continuamos aprendendo”, declarou o engenheiro.

Embora ainda não tenham diagnosticado com precisão o problema, a primeira grande tentativa será neste GP da Austrália. Nele, a Mercedes aparecerá com uma nova asa traseira, que deve melhorar a aerodinâmica do carro em retas e diminuir os efeitos do "porpoising".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor