DECISÃO

Veja o que o Flamengo precisa para ser Campeão Carioca

O Flamengo encara o Fluminense neste sábado (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 31/03/2022 às 12:07
Notícia
X

Em busca do Tetra, o Flamengo acabou esbarrando na estrela de Germán Cano e sendo derrotado pelo Fluminense por 2x0 na partida de ida da final do Campeonato Carioca 2022, nessa quarta-feira (30), em pleno Maracanã.

Agora, os Rubro-Negros precisam de uma grande atuação para reverter o resultado - construído pelo Tricolor das Laranjeiras - neste sábado (2), às 18h.

O jogo de ida foi disputado sob o apoio - em peso - do torcedor rubro-negro, com mando de campo sendo do Flamengo. Como o Fluminense terminou na liderança da primeira fase, tem o mando da partida de volta, também no Maracanã.

Mesmo assim, o fato de boa parte do estádio ser de "torcida mista" para a decisão, o Flamengo pode voltar a ter o grande apoio da nação Rubro-Negra para tentar buscar o resultado necessário.

E o que o Flamengo precisa para ser Campeão Carioca? Diferente da semifinal, não há critério de desempate em caso de resultados iguais. Nesse caso, se o Flamengo vencer por dois gols de diferença (2x0, 3x1 etc...), leva a decisão para as penalidades.

Para levar o título sem depender dos pênaltis, precisa vencer por três ou mais gols de diferença (3x0, 4x1, 5x1 etc...).

Veja os gols de Flamengo 0 x 2 Fluminense

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor