Sport na bronca

Búfalo estava impedido? Foi pênalti? Torcedores do Sport reclamam após vice da Copa do Nordeste

Torcedores do Leão tem várias reclamações com a arbitragem da final da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/04/2022 às 10:06 | Atualizado em 04/04/2022 às 10:08
Notícia
X

A final da Copa do Nordeste, que terminou com título do Fortaleza, gerou várias reclamações por parte do Sport e, sobretudo, de seus torcedores.

Um dos lances que mais geraram polêmica foi o suposto pênalti sofrido por Búfalo ainda no primeiro tempo. O camisa 9 rubro-negro recebeu lançamento, invadiu a área e deu um tapa para driblar o zagueiro Marcelo Benevenuto, que acabou errando a bola e acertado em cheio o jogador do Sport.

A bola acabaria saindo por linha de fundo em tiro-de-meta para o Fortaleza, conforme assinalado pelo bandeira. O árbitro chegou a pôr a mão no ouvido, mas não houve muita demora para o jogo ser recomeçado sem qualquer revisão no monitor.

Uma das argumentações para a não marcação e revisão da penalidade é de que, na origem do lance, foi marcado impedimento, o que não parece ter sido o caso, uma vez que o jogo não recomeçou do ponto de origem da marcação e sim do tiro-de-meta.

Indignados, os torcedores do Sport estão divulgando uma imagem da transmissão da TV Jornal/SBT onde mostra o momento do lançamento e a posição de Búfalo na jogada. 

É importante frisar que a imagem não comprova a posição legal do atacante rubro-negro, uma vez que o ângulo não é o ideal para que se tracem as linhas com precisão. De qualquer forma, o torcedor do Sport fica na bronca com o lance e com a sua não revisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor