Cruzeiro

Cruzeiro aprovou a SAF? Veja próximos passos de Ronaldo Fenômeno para oficializar compra do clube

Reunião realizada nesta segunda-feira (4), definiu os rumos do clube mineiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 05/04/2022 às 9:59 | Atualizado em 05/04/2022 às 11:27
Notícia
X

Em longa reunião realizada nesta segunda-feira (5), o conselho deliberativo do Cruzeiro aprovou as mudanças propostas por Ronaldo Fenômeno para a aquisição da SAF do clube, o que ainda não foi feito de forma oficial.

As mudanças mais marcantes são as que cedem as duas unidades da Toca da Raposa para Ronaldo e a aprovação do pedido de recuperação judicial ou extrajudicial do Cruzeiro. 

Quanto às unidades das tocas, a transferência de propriedade do clube para Ronaldo está condicionada ao pagamento total das dívidas tributárias do clube, algo em torno de R$ 200 milhões, e à obrigação de divisão igualitária do lucro em caso de venda dos imóveis entre Cruzeiro e Ronaldo.

Confira como foi a reunião do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Próximos passos

Com a parte mais complexa e principal da situação resolvida, agora Cruzeiro e Ronaldo passarão por um ajuste fino para oficializar a compra de 90% da SAF do clube. A data limite para tal é daqui a menos de duas semanas, no dia 18 de abril.

Em paralelo, Ronaldo corre contra o tempo para derrubar um novo Transfer Ban que impede o Cruzeiro de registrar novos atletas para a disputa da Série B.

São cerca de R$ 14 milhões referentes à dívidas com Independiente Del Valle e Atlético-AC pelas negociações envolvendo, respectivamente, Kunty Caicedo e Careca. O clube tem até a próxima terça-feira (12), para realizar o pagamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor