orçamento

CRUZEIRO: Ronaldo realiza quase 70% de cortes nas contas do Cruzeiro e projeta retornos da ação; entenda

Processo de cortes foi puxado após o conhecimento total das contas do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 05/04/2022 às 1:08
Notícia
X

No último final de semana, a compra da SAF do Cruzeiro por parte de Ronaldo Fenômeno completou 100 dias. Apesar dos resultados dentro de campo ainda não terem aparecido - o time perdeu o Campeonato Mineiro para o Atlético-MG -, fora dele, o novo dono do clube vem se movimentando.

Segundo Gabriel Lima, líder da equipe de transição da SAF do Cruzeiro, a Raposa diminuiu em 66% o orçamento da diretoria de futebol. O depoimento foi dado na semana passada, durante reunião com os conselheiros do time.

"Fizemos um processo de entendimento, entregas de curto prazo, definição de orçamento, orçamento de longo prazo – daqui para 10 anos -, contratações da primeira linha de diretores, definição de estruturas físicas. Implementação de mentalidade de custos, economia, agora vão ter mais alguns investimentos no CT", afirmou.

Ainda de acordo com Gabriel, o processo de cortes foi puxado após o conhecimento total das contas do clube, além da implementação da ideia de economia, baseado num processo de longo prazo.

Em relação ao futebol, o objetivo é voltar para a Série A ainda neste ano. Já faz dois anos que o Cruzeiro está na segunda divisão nacional. A missão é fazer com que o clube celeste volte a fazer parte dos 12 mais relevantes do Brasil.

O Campeonato Brasileiro começa para o Cruzeiro na próxima sexta-feira (8), contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor