Champions League

Champions League tem regra do gol fora de casa? Veja o regulamento para Manchester City x Atlético de Madrid e Benfica x Liverpool

Quartas-de-final começam nesta terça-feira (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 05/04/2022 às 11:52
Notícia
X

Champions League está de volta! Depois da Copa do Mundo tomar conta dos holofotes nas últimas semanas, é a vez da maior competição de clubes do mundo voltar a ser o centro das atenções.

A partir desta terça-feira (5), às 16h, horário de Brasília, começam os jogos das quartas-de-final com os duelos de ida Manchester CityAtlético de Madrid BenficaLiverpool. As partidas de volta serão na próxima quarta-feira (13).

O torcedor, claro, fica na ansiedade para ver a definição dos confrontos, mas também, fica em dúvida sobre o regulamento da competição, que mudou da última temporada para esta, confira os principais questionamentos e suas respostas.

Tem regra do gol fora de casa?

Não! Antes do início da atual temporada, 2021/22, a Uefa definiu que nenhuma de suas competições iria contar mais com o critério de gol qualificado, o famoso gol fora de casa.

Sendo assim, em caso de uma vitória para cada lado, a vaga será definida pelo critério do saldo de gols simples. Quem tiver marcado mais gols nos dois jogos, avança.

Tem prorrogação?

Sim! Em caso de empate no agregado das duas partidas, a decisão irá para a Prorrogação. Mas, calma, que isso só acontecerá nas partidas de volta, na próxima semana. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Quais serão as semifinais?

Até a temporada 2017/18, a Uefa realizava um novo sorteio para definir o chaveamento das semifinais da Champions League. A partir de 2018/19, esse chaveamento passou a ser definido desde as quartas-de-final.

 

Para esta temporada, 2021/22, ficou definido que o vencedor de Manchester CityAtlético de Madrid enfrentará quem avançar de Chelsea x Real Madrid. Já quem avançar de Benfica x Liverpool terá como adversário o vencedor de Villarreal x Bayern de Munique.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor