LIBERTADORES

O jogo do Flamengo foi suspenso? Veja a definição sobre a partida contra o Sporting Cristal pela Libertadores

Jogo do Flamengo contra o Sporting Cristao, pela Libertadores, corre o risco de ser adiado

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya, Túlio Feitosa

Publicado em 05/04/2022 às 13:16 | Atualizado em 05/04/2022 às 20:35
Notícia
X

Matéria atualizada às 20h30 desta terça-feira (5)

Depois de muita indecisão, o jogo do Flamengo x Sporting Cristal foi confirmado às 22h (horário de Brasília). O confronto está marcado para o Estádio Nacional de Lima, no Peru, pelo Grupo H da Libertadores 2022

A partida tinha sido cancelada pela Conmebol por causa do toque de recolher imposto pelo Governo do Peru. Porém, após a "queda" da determinação governamental, a entidade sul-americana decidiu realizar o confronto.

O Ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, tinha pedido o adiamento da partida devido a determinação do toque de recolher na cidade de Lima nesta terça-feira (5).

O Flamengo encara o Sporting Cristal, no Estádio Nacional, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogo entre Flamengo e Sporting Cristal vai ser realizado de portões fechados. Por causa de uma série de protestos devido à alta dos combustíveis e fertilizantes no Peru, o presidente Pedro Castillo determinou o toque de recolher para tentar acabar com as manifestações.

Confira o pronunciamento do presidente do Peru:

"O Conselho de Ministros aprovou a declaração de imobilidade cidadã (toque de recolher) das 2 da manhã (pelo horário local) às 11h59 da noite de terça-feira, 5 de abril, para proteger os direitos fundamentais de todas as pessoas, o que não impedirá a prestação de serviços essenciais para todos peruanos".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor