Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

PÓS-COPA

Ex-Barcelona será o substituto de van Gaal na seleção da Holanda; Confira

Novo técnico assumirá a Holanda após o Mundial do Catar

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 06/04/2022 às 14:12
AFP
Koeman foi técnico do Barcelona antes da chegada de Xavi Hernandez - FOTO: AFP
Leitura:

Com Estadão Conteúdo

Ex-Barcelona, o técnico Ronald Koeman foi anunciado nesta quarta-feira (6) como o novo treinador da seleção da Holanda e deve assumir após a Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro de 2022.

Koeman era o treinador da Holanda antes de assumir o Barcelona. Ele deixou a seleção em agosto de 2020, quando se transferiu para o clube Blaugrana, mas não foi bem-sucedido e acabou sendo dispensado há seis meses atrás.

Em pouco mais de um ano à frente do Barça, levantou apenas o troféu da Copa do Rei na temporada 2020-2021 e acumulou decepções no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.

Será a segunda passagem do treinador no comando do time holandês "Já em sua primeira passagem como técnico do time, havia um senso de felicidade sobre o seu trabalho e seus resultados", comentou Marianne van Leeuwen, dirigente da federação holandesa de futebol.

"(Voltar à seleção) Soou natural para mim. Os resultados foram bons e eu tinha boa relação com os jogadores. Está claro para mim que vamos continuar pelo mesmo caminho", completou o treinador.

Substituto de van Gaal

Koeman, de 59 anos, deve assumir a seleção holandesa ainda em dezembro, uma vez que a Copa do Mundo se encerrará no dia 18 do último mês do ano. Ele vai substituir Louis van Gaal, que já foi informado de que não seguirá no cargo após o Mundial.

O atual treinador da seleção, de 70 anos, anunciou no início do mês que trata um câncer na próstata. Ele disse já ter se submetido a 25 sessões de radioterapia.

Mesmo em tratamento, ele espera conduzir normalmente a seleção holandesa na Copa do Mundo. Na fase de grupos, o time europeu estará na primeira chave, ao lado do anfitrião Catar, do Senegal e do Equador.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by KNVB (@officialknvb)

A federação holandesa decidiu por confirmar seu futuro treinador já em abril por temer ficar sem opções ao fim da temporada europeia, quando acontecem as movimentações e transferências de técnicos.

A Copa do Mundo deste ano será atípica, por ser disputada entre novembro e dezembro, no meio da temporada europeia.

Comentários

Últimas notícias