Abel Braga

Abel Braga foi insensível com angústia do Flamengo e não existe rancor ou rivalidade que justifique isso

Abel Braga xingou o Flamengo após saber que a torcida organizada foi ameaçar e intimidar os jogadores nesta sexta-feira (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 08/04/2022 às 14:51 | Atualizado em 08/04/2022 às 14:54
Análise
X

O que Abel Braga, técnico do Fluminense, fez nesta sexta-feira (8) foi mais do que apenas provocar um rival. Ao dizer a expressão "que se f***m" para se referir às ameaças que a organizada do Flamengo fez a jogadores como Gabigol e Diego, o treinador demonstrou muita insensibilidade com a angústia sofrida pelas pessoas que fazem o Flamengo.

Faltou humanidade a Abel Braga com os jogadores do Flamengo. E não por uma questão de respeito ao rival, mas de respeito aos seres humanos que estão lá. Acima dos jogadores, pais, maridos e filhos de família que estão ali.

Independente de rivalidade ou rancor que Abel Braga tenha do Flamengo, nada justifica fazer tal tipo de provocação após as cenas de terror vistas mais cedo, com imagens de caixões de papelão com os rostos de alguns jogadores. Nada justifica ameaças de tal natureza ou violência.

Chamou mais a atenção porque Abel treinou alguns desses jogadores, como Diego e Gabigol, por exemplo. E quando ele diz "que se f***m", Abel Braga não está agredindo apenas a instituição Flamengo - que já seria um absurdo -, mas agredindo os ex-atletas. O gesto nem de perto condiz com o de um treinador, que deveria ser, acima de tudo, um líder.

Bola fora de Abel Braga, dos seus jogadores - que riram do assunto - e do Fluminense, que ainda não se manifestou repudiando tal gesto. Importante lembrar que a vida pode nos dá louros hoje, mas também nos traz ensinamentos amanhã. Abel Braga mais do que ninguém deveria saber disso, afinal não será sempre que o Fluminense vencerá.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor