Freddy Rincón

FREDDY RINCÓN: Revelados os detalhes do acidente que matou a grande estrela da Colômbia

Freddy Rincón se envolveu em grave acidente na cidade de Cali, na Colômbia

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 12/04/2022 às 14:06 | Atualizado em 14/04/2022 às 7:48
Notícia
X

O ex-jogador Freddy Rincón morreu nesta quinta-feira (14), após se envolver em sério acidente na cidade de Cali, na Colômbia. O veículo em que ele estava se chocou contra um ônibus nessa segunda-feira (11).

Após o acidente, Rincón foi levado para o hospital em estado de saúde considerado crítico pelos médicos. Ele sofreu traumatismo craniano e precisou passar por cirurgia de quase 3 horas.

Segundo o último boletim, divulgado nessa quarta-feira (13), Rincón estava na UTI e em estado grave, sem alterações relevantes no quadro clínico.

Como foi o acidente de Freddy Rincón?

Segundo as primeiras investigações das autoridades, o acidente ocorreu após o carro de Freddy Rincón avançar o sinal vermelho no cruzamento. Com isso, um ônibus acabou se chocando contra o veículo.

Além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: duas mulheres e outra que as autoridades não divulgaram detalhes. No entanto, ao que tudo indica, trata-se de um homem.

Detalhes sobre quem dirigia o veículo e quem eram as mulheres no carro não foram revelados.

Em entrevista para a imprensa da Colômbia, um dos irmãos de Rincón, Rafael Rincón, confirmou que o veículo pertence a Tomás Humberto Díaz Valencia, um dos irmão por parte de mãe do ex-jogador.

Detalhes sobre estado de embriaguez do condutor não foram revelados.

Veja imagens do acidente de Freddy Rincón

 

Quem foi Freddy Rincón?

Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.

Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.

No Corinthians, o ex-atleta foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.

Com a seleção da Colômbia, esteve nas Copas de 90, 94 e 98. O gol mais simbólico com a seleção ocorreu no Mundial de 90, contra a Alemanha. O gol classificou a seleção para a segunda fase e foi retratado até em filme da Disney. Ao todo, foram 84 jogos e 17 gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor