Freddy Rincón

Freddy Rincón marcou o gol mais comemorado da história da Colômbia; reveja

O ex-volante Freddy Rincón teve a morte confirmada pelo hospital onde estava internado

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 14/04/2022 às 7:22 | Atualizado em 14/04/2022 às 8:31
Notícia
X

A história da Seleção Colombiana de Futebol se mistura com a carreira de Freddy Rincón como jogador. O ídolo faleceu na quinta-feira (13), após ficar internado por causa de um acidente de carro.

No entanto, a imagem e os feitos de Freddy Rincón estão eternizados nas mentes dos torcedores colombianos, sendo o grito de gol na Copa do Mundo de 90 o momento mais marcante nessa relação.

Em 19 de junho de 1990, o estádio Giuseppe Meazza, em Milão, presenciou um dos principais lances da história do futebol e, considerado por muitos, o gol mais comemorado da história da Colômbia.

O gol histórico de Freddy Rincón

A Seleção Colombiana de Futebol voltava a disputar a Copa do Mundo depois de 28 anos e, logo na estreia, enfrentou a poderosa Alemanha, unificada e que seria campeã da competição na Itália.

O jogo estava 1 x 0 para os alemães, até que Leonel Álvarez começou a jogada histórica. Depois de uma tabela perfeita, Valderrama deu passe para Freddy Rincón chutar por baixo de Illgner e empatar o jogo. 

Com punhos no ar, o grito de emoção rodou o planeta. Era o gol em Copa do Mundo contra uma das melhores seleções da história e da permissão dos sonhos de Freddy Rincón e da Colômbia.

Causa da morte de Freddy Rincón

O ex-jogador, ídolo do Corinthians e da Colômbia, Freddy Rincón morreu aos 55 anos. O ex-jogador sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos causados por um acidente de carro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor