Freddy Rincón

Freddy Rincón está entre a vida e a morte após grave acidente na Colômbia; veja detalhes

Freddy Rincón sofreu acidente de carro nessa segunda-feira (11)

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 12/04/2022 às 16:45 | Atualizado em 12/04/2022 às 17:52
Notícia
X

O ex-jogador Freddy Rincón continua em estado crítico de saúde, após grave acidente de carro que sofreu nessa segunda-feira (11), em Cali na Colômbia. O carro em que ele estava foi atingido por um ônibus durante cruzamento de via. Além de Rincón, outras três pessoas ficaram feridas.

Rincón foi imediatamente hospitalizado com traumatismo craniano. Ele teve que passar por cirurgia de aproximadamente três horas. Segundo o último boletim médico, o estado é considerado muito grave, com o ex-jogador estando na UTI.

Ainda segundo o boletim, não houve mudança relevante no estado de saúde

Como foi o acidente de Freddy Rincón?

Segundo as primeiras investigações das autoridades, o acidente ocorreu após o carro de Freddy Rincón avançar o sinal vermelho no cruzamento. Com isso, um ônibus acabou se chocando contra o veículo.

Além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: duas mulheres e outra que as autoridades não divulgaram detalhes. No entanto, ao que tudo indica, trata-se de um homem.

Detalhes sobre quem dirigia o veículo e quem eram as mulheres no carro não foram revelados.

Em entrevista para a imprensa da Colômbia, um dos irmãos de Rincón, Rafael Rincón, confirmou que o veículo pertence a Tomás Humberto Díaz Valencia, um dos irmão por parte de mãe do ex-jogador.

Detalhes sobre estado de embriaguez do condutor não foram revelados.

Veja imagens do acidente de Freddy Rincón

Quem foi Freddy Rincón?

Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.

Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.

No Corinthians, o ex-atleta foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.

Diversos atletas e clubes por onde Rincón passou, como Corinthians, Napoli e Real Madrid, emitiram os melhores sentimentos para Rincón.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor