Sport

CBF revela parecer sobre queixa do Sport contra o VAR de jogo contra o Fortaleza; confira detalhes sobre pênaltis e apagão no Castelão

Sport reclamou muito das decisões do VAR e do apagão na Arena Castelão

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 18/04/2022 às 14:17
Notícia
X

Após o Sport se queixar muito contra as decisões do VAR na partida contra o Fortaleza, pela volta da final da Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de Futebol se posicionou sobre o assunto. Em documento enviado ao clube, a CBF explicou cada ponto questionado pelo Leão.

O Sport questionou três pênaltis ocorridos na partida - um no primeiro tempo e dois no segundo. Em todos eles, a CBF entendeu que o clube pernambucano não tinha razão alguma no questionamento. A queixa do Leão inclui o pênalti marcado em Sander e desmarcado após análise do VAR.

Além disso, o Sport reclamou muito da falta de energia no fim da partida e do campo alagado nos minutos finais do confronto. A CBF também alegou que o Leão não tinha razão em sua reclamação. Além disso, pontuou que a energia voltou em condições de jogo, assim como o gramado estava apto para o fim do jogo.

Dentro das quatro linhas, o Sport perdeu a final por 1x0, gol de Yago Pikachu, de pênalti, no fim do primeiro tempo. Como a ida foi 1x1, o Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste.

Apesar de julgar que o Sport não tinha razão em nada do que pediu, a CBF concordou em disponibilizar o áudio do VAR para os rubro-negros. A diretoria do Leão irá ao Rio de Janeiro nesta semana e irá providenciar o recebimento desse conteúdo para análise. A

A comitiva do Sport será formada pelo presidente executivo, Yuri Romão, e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras. Além desses questionamentos, os dirigentes ainda irão reclamar de outro pênalti não marcado - agora na Série B, contra o Guarani, pela segunda rodada.

O Sport volta a campo no sábado, 23 de abril, contra o Criciúma, fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor