Lionel Messi

Lionel Messi é sócio de empresa envolvida em escândalo milionário na Espanha

Messi seria parceiro da empresas Kosmos, envolvida em escândalo com a Federação Espanhola de Futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 21/04/2022 às 16:37 | Atualizado em 21/04/2022 às 16:45
Notícia
X

Lionel Messi, do PSG, é o mais novo personagem do escândalo milionário envolvendo a empresa do zagueiro Piqué, do Barcelona. Isso porque o argentina seria sócio da Kosmos, empresa que lucrou cerca de R$ 120 milhões com a transferência dos jogos da SuperCopa da Espanha para a Arábia Saudita.

O detalhe é que o Barcelona de Piqué jogaria a competição. Por isso, a imprensa da Espanha considera um escândalo um jogador ganhar dinheiro com uma competição que ele jogaria. Piqué argumentou que não houve irregularidades.

Veja os jogadores mais bem pagos do mundo

O Kosmos, fundo de investimentos presidido por Piqué, ainda é dono de um clube da terceira divisão da Espanha e está atrelado à Copa Davis.

"Leo [Messi] sabe mais que qualquer um sobre isso porque ele está envolvido com a Kosmos. Ele é um sócio, ele é parte da família Kosmos. Ele gosta de tênis. Temos uma relação de 18 anos desde que ele chegou ao clube [Barcelona], e eu sempre tentei dividir coisas que penso. Ele adora fazer parte disso, e ele quer fazer parte disso", afirmou Piqué ao The Guardian quando questionado sobre a sociedade com Messi.

Messi fora do PSG

Lionel Messi encara um cenário de incerteza com o seu atual clube, o PSG. Segundo a imprensa francesa, ele estuda uma saída do clube ao fim desta temporada. O destino pode ser o Barcelona, onde ele fez história.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor