Pelé

Pelé recebe alta após dois dias internado em São Paulo para tratar tumor

Pelé passou, nesses últimos dois dias, por monitoramento dos tumores no intestino

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 21/04/2022 às 19:39 | Atualizado em 21/04/2022 às 19:58
Notícia
X

Pelé deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. O Rei do Futebol teve alta e foi para casa. Ele havia dado entrada na unidade médica na última terça-feira (19) para continuar o tratamento do tumor de cólon, parte do intestino grosso, identificado em setembro de 2021.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital e assinado por Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor do hospital), as condições clínicas de Pelé "são boas e estáveis".

Relembre o especial de 80 anos de Pelé

Já era previsto que a internação do ex-jogador fosse curta. O quadro de saúde do Rei do Futebol é tranquilo. Sua internação foi necessária para a realização de exames que já estavam agendados. Ele não precisou de atendimento na UTI e ficou em um quarto da unidade médica.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em setembro de 2021, e precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento dos médicos. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta de 81 anos esteve no local para continuar seu tratamento.

O ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado, e também passou por sessões de quimioterapia, boa parte delas realizada em sua casa.

Em janeiro deste ano, a saúde de Pelé voltou a ser assunto, já que exames constaram uma mestástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta. Nomês seguinte, ele foi novamente internado, mas desta vez para tratar uma infecção urinária. Foram 13 dias de internação.

Sempre que acha necessário, o Rei do Futebol usa suas redes sociais para tranquilizar os fãs. Em fevereiro passado, publicou uma imagem descontraída para contar que havia cortado o cabelo. "Estão dizendo por aí que eu não estou bem. Vocês não acham que eu estou bonitão?", perguntou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor