Cruzeiro

Ídolo histórico reencontra Cruzeiro na Série B e se declara: "Sempre terá o meu amor"

Reencontro será na próxima rodada, contra o Londrina

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 25/04/2022 às 11:09
Notícia
X

Nesta terça-feira (26), o Cruzeiro receberá o Londrina pela 4ª rodada do Brasileirão Série B. A partida, marcada para às 21h30, horário de Brasília, marcará o reencontro da Raposa com um antigo conhecido.

Trata-se do técnico Adilson Batista, treinador do clube paranaense, que comandou o Cruzeiro em 184 partidas e é o oitavo treinador com mais jogos na história do clube. Neste período foram 100 vitórias38 empates46 derrotas, um aproveitamento de 61,23%.

No total, fora duas passagens pelo clube, a primeira entre 2008 e 2010, quando foi vice-campeão da Libertadores em 2009, e entre 2019 e 2020, no pior momento da história do clube, marcado pelo rebaixamento para a Série B, o primeiro e único de sua história.

Adilson ainda defendeu o clube como jogador por cinco anos, entre 1989 e 1993, onde ganhou duas Supercopa Sul-americana e dois campeonatos mineiros.

Veja a lista dos CINCO jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

Antes da partida, Adilson Batista aproveitou para se declarar para o ex-clube, mas prometeu fazer de tudo para fazer o Londrina sair vitorioso.

"O Cruzeiro sempre vai ter meu respeito, meu carinho, meu amor. Foram oito anos de dedicação ao clube que eu aprendi a gostar. Mas existe o profissionalismo. Estamos no Londrina, vamos fazer o melhor pelo Londrina, vamos estar preparados para enfrentar um jogo difícil, duro, intenso", falou o treinador.

A partida é importante para ambos times, que somam 4 pontos cada na tabela e busca sua segunda vitória na competição. O Londrina é o 7° colocado, e o Cruzeiro, o 10°.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor