Solidariedade

Ex-jogador de futsal do Sport e Náutico supera câncer e precisa de ajuda para retornar ao esporte; entenda

Adriano Araújo, de 31 anos, mais conhecido como Vó, defendeu o futsal do Sport e Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 28/04/2022 às 22:58
Notícia
X

Ex-jogador de futsal do Sport e Náutico, Adriano Araújo, de 31 anos, precisa de ajuda após conseguir vencer um câncer. Ele teve um tumor maligno no joelho (osteossarcoma) e precisou amputar uma das pernas.

"O que fica disso tudo é a alegria de ter aproveitado o futsal da melhor maneira, além da alegria de ter me curado do câncer mesmo precisando amputar minha perna", afirmou Adriano, em entrevista ao site Fora de Campo.

"Eu ainda tenho um tumor benigno chamado sinovite vilonodular pigmentada, que não encontram uma cura, mas isso não vai impedir de viver minha vida porque está controlado. Sigo de cabeça erguida", acrescentou.

Sonhando em voltar a praticar o esporte que mais ama, Adriano precisa de ajuda para comprar uma prótese, além de custear outras necessidades.

Só a prótese da perna custa cerca de R$ 40 mil. Vó, como é mais conhecido Adriano nas quadras, ainda precisa, por exemplo, de um kit de pomadas que custa R$ 500.

A luta de Adriano Araújo já comoveu muitas pessoas no esporte e nas redes sociais. Ele tem contado com o apoio da Federação Pernambucana de Futsal, mas não é o suficiente.

Vó é pernambucano do Recife, nascido no bairro de Santo Amaro. Ele começou a jogar futsal com seis anos de idade.

"Meu apelido até hoje é Vó por conta que minha bisavó estava presente em todos os jogos, então virou uma figura conhecida das quadras. Lembro que quando ela faleceu, a Federação Pernambucana de Futsal colocou uma bandeira em seu caixão como forma de homenagem por toda a sua história no dia a dia do futsal", explicou Adriano Araújo sobre o apelido de Vó.

As doações podem ser feitas pro PIX com a chave: 81-99959-2011 (número de celular).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor