Meia do Sport, Everton Felipe reforça campanha: "Liberem a festa, liberem o futebol raiz"
Everton Felipe é pernambucano, prata da casa do Sport e xodó da torcida rubro-negra
Capitaneada por Náutico, Santa Cruz e Sport, a campanha "Liberem a Festa" nos estádios de futebol de Pernambucano ganhou mais um reforço. Trata-se do meia rubro-negro Everton Felipe. Por meio das redes sociais, ele reiterou o discurso dos clubes e exaltou a magia dos campos antes dos instrumentos e adereços serem proibidos.
"Sou da época que a festa e alegria nas arquibancadas, contagiava a todos no estádio. Sou da época, que contava os minutos pra o jogo começar, só pra ver o bandeirão subir, as bandeiras balançar e arquibancada ficar toda coberta. Infelizmente, hoje isso não pode mas acontecer", escreveu.
- Veja o gol da vitória do Sport sobre o Ituano pela Série B
- Sport perde peça importante por um mês na Série B; entenda
- Ex-jogador de futsal do Sport e Náutico supera câncer e precisa de ajuda para retornar ao esporte; entenda
- Náutico, Santa Cruz e Sport agradecem liberação do rádio nos estádios e pedem liberação da festa
"Infelizmente, algumas crianças, não tiveram a mesma sorte que tive e isso me deixa triste. Pois em outros estados, tudo isso é liberado, mas aqui em Pernambuco, nada pode. E assim o futebol de Pernambuco, vai perdendo suas festas e alegrias", acrescento o meia do Sport.
Everton Felipe ainda destacou que a "antiga festa" nos estádios ajudava os jogadores dos clubes pernambucanos em campo. O que não acontece atualmente nos jogos do Sport, Náutico e Santa Cruz.
"Antes, jogar em Pernambuco era dificílimo, estádio cheio, barulho da bateria, bandeiras subindo e assim, tornava o estádio um caldeirão, pelo barulho e festa. Hoje, já não é mas como antes", disse o meia.
VEJA A OPINIÃO DE EVERTON FELIPE NA ÍNTEGRA