Mino Raiola

Mino Raiola, empresário de Ibrahimovic, Pogba, Haaland e outros craques, morre aos 54 anos

Mino Raiola chegou a ter a morte anunciada durante a semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 30/04/2022 às 11:23 | Atualizado em 30/04/2022 às 11:53
Notícia
X

Morreu Mino Raiola, empresário de Ibrahimovic, Pogba, Haaland e outros jogadores de grande no futebol mundial. O agente italiano faleceu aos 54 anos. A causa da morte não foi divulgada pelo hospital. A própria família confirmou a morte através das redes sociais.

Confira o anúncio da morte de Mino Raiola

Com infinita tristeza partilhamos a passagem do mais atencioso e incrível agente de futebol que já foi.

Mino lutou até o fim com o mesmo força que ele colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como de costume, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebeu.

Mino tocou tantas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história da futebol moderno. Sua presença será para sempre esquecidas.

A missão de Mino de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores continuará com a mesma paixão.

Agradecemos a todos pela enorme quantidade de apoio recebido durante estes tempos difíceis e pedir respeito à privacidade da família e amigos neste momento de dor.

Família Raiola

O detalhe é que Mino Raiola teve sua morte anunciada na última quinta-feira (28), pelo jornalista italiano Tancredi Palmeri, da Gazzetta dello Sport, e divulgada em vários veículos pelo mundo, como o jornal Marca, da Espanha.

Na manhã do mesmo dia, o jornalista apagou a publicação em que noticiava a morte de Mino Raiola e teve a notícia desmentida pelo médico Alberto Zangrillo, responsável por cuidar do empresário. 

"Estou indignado com os telefonemas de pseudo-jornalistas especulando sobre a vida de um homem que luta para sobreviver", afirmou o médico à Ansa.

Minutos depois, a família usou as redes sociais para dizer que Mino Raiola estava vivo. Esse post foi deletado hoje, após a confirmação da morte.

Confira os jogadores de Mino Raiola

Xavi Simons
Erling Haaland
Zdenk Grygera
Zlatan Ibrahimovic
Felipe Mattioni
Mário Balotelli
Maxwell
Pavel Nedvd
Kerlon
Henrikh Mkhitaryan
Paul Pogba
Étienne Capoue
Blaise Matuidi
Gregory van der Wiel
Gianluigi Donnarumma
Matthijs de Ligt
Moise Kean
Lorenzo Insigne
Marco Verratti
Hirving Lozano
Romelu Lukaku
Donyell Malen

Veja os jogadores mais bem pagos do mundo

Quem foi Mino Raiola?

Nascido na Italia em 1967, Mino Raiola era um dos empresário mais importantes do futebol atua. Ele começou a exercer a função no final da década de 1980, aos 18 anos de idade.

A primeira grande transferência de Mino Raiola foi a venda de Pavel Nedvd do Sparta Praga para a Lazio, logo depois que do jogador ter chegado a final da Eurocopa de 1996 com a República Checa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor