Mino Raiola

Empresário de craques, Mino Raiola já foi agente de ídolo do Santa Cruz; entenda

Mino Raiola chegou a ter a morte anunciada nesta quinta-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 28/04/2022 às 9:48 | Atualizado em 30/04/2022 às 11:51
Notícia
X

Noticiada na manhã da última quinta-feira (28) por vários jornais do mundo, a morte de Mino Raiola despertou a curiosidade de vários torcedores do futebol mundial sobre quem seria o empresário de vários craques como Haaland, Paul Pogba e Ibrahimovic. Neste sábado (30), a morte do agente foi confirmada oficialmente pela família.

O detalhe é que o agente não se limita às estrelas do mundo. Em 2009, Raiola atuou como empresário do meio-campista João Paulo, ídolo do Santa Cruz e ainda uma promessa da base do Internacional na época. Em uma negociação com o Colorado, o agente dificultou as tratativas pela renovação com a intenção de levar o jogador para a Inter de Milão.

Na ocasião, João Paulo possuía 18 anos e menos de um ano de contrato vigente com o Internacional. As negociações pela renovação duraram cerca de um ano. Enquanto a diretoria colorada oferecia R$ 10 mil mensais, o jogador foi orientados por Mino Raiola a não aceitavam menos de R$ 50 mil.

DIVULGAÇÃO/SANTA CRUZ
João Paulo, meio-campista com passagens por Internacional e Santa Cruz - DIVULGAÇÃO/SANTA CRUZ

João Paulo, atualmente com 31 anos, renovou com o Internacional mesmo com os empecilhos e permaneceu vinculado com o clube até 2015, quando se encerrou seu contrato. Foi em seu último ano de vínculo que o meia chegou ao Santa Cruz, inicialmente emprestado, onde permaneceu e conquistou dois Campeonatos Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e um acesso para a Série A.  

Confira a lista de jogadores que Mino Raiola agencia ou já agenciou a carreira

Xavi Simons
Erling Haaland
Zdenk Grygera
Zlatan Ibrahimovic
Felipe Mattioni
Mário Balotelli
Maxwell
Pavel Nedvd
Kerlon
Henrikh Mkhitaryan
Paul Pogba
Étienne Capoue
Blaise Matuidi
Gregory van der Wiel
Gianluigi Donnarumma
Matthijs de Ligt
Moise Kean
Lorenzo Insigne
Marco Verratti
Hirving Lozano
Romelu Lukaku
Donyell Malen

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor