Champions League

Villarreal precisa de milagre na Champions? Veja última vez que o Liverpool perdeu por dois ou três gols de diferença

Liverpool venceu jogo de ida da semifinal por 2 x 0, em Anfield

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/05/2022 às 12:29
Notícia
X

Nesta terça-feira (3), VillarrealLiverpool decidem a primeira vaga na final da Champions League 2021-22. A bola rola às 16h, horário de Brasília, no Madrigal, na Espanha.

A missão do time espanhol, que busca sua primeira final na história e que eliminou gigantes como Juventus e Bayern de Munique neste mata-mata é árdua e considerada, por muitos, como improvável.

Para ficar com a vaga, o Villarreal precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação. Para ficar com a vaga nos 90 minutos, os espanhóis terão que vencer por três gols de diferença.

Tal cenário exige uma partida praticamente perfeita não apenas nos aspectos ofensivos, como também defensivos. O Liverpool só não marcou gol em três partidas nesta temporada.

A última delas contra a Inter de Milão, no jogo de volta das oitavas desta Champions e que também foi a única derrota do time de Klopp em 2022. Se não sofrer gols do Liverpool já é complicado, marcar também é uma dura missão. Foram 31 jogos sem sofrer gols nesta temporada.

Últimas vezes que o Liverpool perdeu por 2 ou 3 gols de diferença

Quando procuramos pelos resultados que o Villarreal precisa, o histórico é ainda mais assustador. A última vez que o Liverpool perdeu por dois gols de diferença foi em abril de 2021, quando perdeu por 3 x 1 para o Real Madrid nas quartas-de-final da Champions daquela temporada.

Foi também nesse ano que o time perdeu por três gols pela última vez. O time sofreu um amargo 4 x 1 para o Manchester City em fevereiro de 2021 em jogo válido pela Premier League.

Detalhe para o fato que, em ambos os jogos, a zaga do Liverpool estava desfalcada, algo que marcou a maior parte da temporada com as lesões graves sofridas por van DijkGomezMatip.

No jogo contra o Real Madrid a dupla foi formada por KabakPhilipps, quanto que contra o City, HendersonFabinho, volantes de origem, atuaram como zagueiros.

Tal cenário só demonstra a grandiosidade do time comandado por Jürgen Klopp e tornará uma verdadeira façanha caso o Villarreal consiga a vaga na final, que por si só já seria histórico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor