Villarreal x Liverpool tem regra do gol fora de casa? E prorrogação? Veja o regulamento da Champions League
No jogo de ida, o Liverpool levou a melhor e venceu por 2 x 0
Nesta terça-feira (3), Villarreal e Liverpool decidem quem será o primeiro finalista da Champions League 2021-22. Espanhóis e ingleses se enfrentam às 16h, horário de Brasília, no Madrigal, na Espanha, pelo jogo de volta da semifinal.
- Cristiano Ronaldo fica fora da Champions pela primeira vez em 18 anos e não deve continuar no Manchester United; veja o destino do craque
- Real Madrid pode perder grande destaque para decisão contra Manchester City na Champions League
- Villarreal x Liverpool vai passar no SBT? Veja onde assistir ao vivo e escalações da semifinal da Champions League
No primeiro jogo, em Anfield, na quarta-feira passada, o Liverpool venceu pelo placar de 2 x 0 e tem a vantagem na decisão. O time comandado por Jürgen Klopp pode perder por até um gol de diferença que ainda assim fica com a vaga em sua terceira final de Champions nas últimas cinco temporadas.
A missão do Villarreal é dura. O Submarino espanhol vem fazendo história nesta edição e já superou os favoritismos de Juventus e Bayern de Munique neste mata-mata, mas em momento algum esteve em desvantagem no agregado contra italianos e alemães.
Tem regra do gol fora de casa? E prorrogação?
Não! Não há regra do gol fora de casa, ou do gol qualificado, nesta edição de Champions League. Presente até a temporada passada, o critério de desempate foi abolido de todas as competições da Uefa a partir de 2021-22.
Sendo assim, um gol marcado pelo Liverpool não força que o Villarreal tenha que marcar quatro gols para não ser eliminado. Qualquer vitória espanhola por dois gols, independente de placar, leva a decisão para a prorrogação. Persistido o empate no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis.
Prováveis escalações
VILLARREAL (Unai Emery): Rulli; Foyth, Albiol, Torres e Estupiñan; Capoue, Coquelin e Parejo; Lo Celso; Chukwueze e Dia
LIVERPOOL (Jürgen Klopp): Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Mané e Luis Díaz