Fórmula 1

Traçado GP Miami Fórmula 1: EA Sports lança onboard de Leclerc na nova pista e revela detalhes da corrida

Fãs da categoria puderam dar uma primeira olhada no traçado do GP que circunda o Hard Rock Stadium

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/05/2022 às 9:26
Notícia
X

Neste fim de semana, entre a sexta-feira (6) e domingo (8), a Fórmula 1 irá dar as boas-vindas ao GP de Miami, que estreia na categoria com muitas expectativas e um marketing agressivo.

O circuito, que circunda o Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, da NFL, tem 5,41 km de extensão, com velocidade média de 222 km/h. São 19 curvas e três pontos de DRS com velocidade máxima especulada em 320 km/h

A corrida contará com 57 voltas e, como visto no vídeo, tem algumas similaridades com o circuito de Jedá, onde acontece o GP da Arábia Saudita, com poucas áreas de escapes, pista estreita e longas retas.

Embora pareça menos problemático, por se tratar de uma estreia, poderemos contar com algumas bandeiras vermelhas nos treinos e safety car na corrida.

Para saciar a ansiedade dos fãs, a Codemasters, produtora do game oficial da Fórmula 1, o F1 22, em parceria com a publisher EA Sports, divulgaram um vídeo de um onboard (câmera do cockpit) de Charles Leclerc, da Ferrari, fazendo uma volta rápida no circuito na nova versão que será lançada em 1 de julho.

 

Segundo a própria empresa, o vídeo ainda não representa a versão final do game, que ainda está em produção.

Inclusive, alguns influenciadores e produtores de conteúdo já receberam o game em antecipado e o mesmo ainda não conta com os designs oficiais dos carros, tento todos seguindo o padrão-guia apresentado pela FIA, apenas com as pinturas atuais.

Isso deve mudar até o lançamento, quando deveremos ter os novos desenhos dos carros e também o desempenho correspondente com a realidade.

Horários e onde assistir ao GP de Miami

A Fórmula 1 tem transmissão da Band, na tv aberta. A emissora transmitirá o treino de classificação no sábado e a corrida no domingo. Os treinos livres da sexta-feira serão exibidos pela BandSports, na tv fechada.

Confira os horários:

Sexta-Feira - 06/05

Treino Livre 1: 15h30
Treino Livre 2: 18h30


Sábado - 07/05
Treino Livre 3: 14h
Treino de Classificação: 18h


Domingo - 08/05
Corrida: 16h30

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor