Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, só tem motivos para sorrir após fim de semana; entenda

Pentacampeão mundial teve fim de semana "perfeito"

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 09/05/2022 às 11:37 | Atualizado em 09/05/2022 às 12:12
Notícia
X

A vida de gestor de clubes de Ronaldo Fenômeno não tem sido das mais fáceis. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira administra o Cruzeiro, no Brasil, e o Valladolid, na Espanha. 

 

Se nos bastidores há muito trabalho a fazer, sobretudo no clube brasileiro, que sofre com dívidas astronômicas, no campo, Ronaldo teve um de seus melhores fins de semana desde que se tornou dono dos clubes.

Pela Série B do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 x 0 no Independência, conseguiu a terceira vitória seguida na competição e chegou aos cinco jogos de invencibilidade. Rendimento que lhe coloca, pela primeira vez desde a terceira rodada de 2020, no G4 da segundona.

A Raposa é vice-líder com 13 pontos, mesma pontuação do Bahia, leva vantagem no saldo de gols e que, também, foi o único time a vencer o Cruzeiro nesta Série B, já na primeira rodada.

Valladolid perto de voltar à La Liga

Para completar a alegria de Ronaldo, o Valladolid venceu o Eibar por 2 x 0, fora de casa e fica próximo de confirmar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Espanhol, a La Liga.

O time administrado pelo Fenômeno é o  colocado com 72 pontos, seis a mais que o Tenerife,  com 66 e que tem um jogo a menos. Na Espanha, ao contrário do Brasil, apenas três times conseguem o acesso.

Restam agora três rodadas para o fim e o Valladolid depende apenas de si para ficar com a vaga e ter a oportunidade de enfrentar times como Real MadridBarcelonaAtlético de Madrid na próxima temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor