GTA RP

Streamer Caju Capitani firma parceria com o Fluxo, de Nobru, e se torna CCO do Complexo

Caju Capitani é uma das principais influenciadoras do cenário brasileiro de Esports

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 12/05/2022 às 11:23 | Atualizado em 12/05/2022 às 11:43
Notícia
X

Uma das personalidades mais influentes do cenário brasileiro de esportes eletrônicos e idealizadora do programa Shot da Caju, a streamer Caju Capitani firmou parceria com o Fluxo, uma das maiores organizações de Esports do Brasil.

A influenciadora atualmente atua como CCO (Chief Communications Officer, ou Diretora de Comunicação) do servidor Complexo do jogo GTA RP, um sistema feito para entrar no jogo GTA V de forma online e em servidores personalizados.

O Complexo, criado por um dos fudadores do Fluxo - Nobru - junto ao artista MC Poze, é uma das maiores cidades do GTA RP do Brasil, chegando a cerca de 400 jogadores simultâneos. Caju é responsável por gerenciar a cidade e fazer conteúdo para streamers que alcançam um público de mais 10 mil, assistindo em live.

O Complexo GTA RP possui grandes nomes como Cerol, Luqueta, Rainha Matos, dentre outros gamers e influenciadores de destaque.

Caju e o protagonismo das mulheres nos Esports

Segundo pesquisa feita pelo Game Brasil 2021, mais da metade do público gamer é feminino. De acordo com o estudo, elas representam 51,5% dos jogadores no país, com clara tendência de crescimento e há uma enorme representatividade.

Shot da Caju

Caju foi a primeira mulher gamer a ter seu próprio programa de entretenimento e entrevistas, onde a grande maioria é protagonizada por homens.

O shot da caju, se tornou ano passado o megashot da caju, virando um game show ao vivo. O projeto iniciou em 2018 e foi o primeiro conteúdo no eSports em formato podcast, quando este formato ainda não era popular e viralizado no Brasil.

Um programa dinâmico, divertido e com abordagens inéditas, perguntas que nunca haviam sido feitas sobre a carreira e vida pessoal dos convidados, gamers. Com vídeos de 2 milhões de views, Caju retornou com o formato ao vivo e foram diversas personalidades famosas no mundo gamer, dentre eles: Nobru, Brtt, Samira close, Castanhari, Nyvi estephan, dentre outros destaques.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor