São Paulo

São Paulo garante presença de Rogério Ceni no Brasileirão após acordo

Técnico Rogério Ceni poderia pegar gancho acima de dez jogos no Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 13/05/2022 às 12:43 | Atualizado em 13/05/2022 às 12:45
Notícia
X

O São Paulo obteve uma importante vitória nesta sexta-feira (13). Após acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tricolor garantiu que o técnico Rogério Ceni escapasse de suspensão no Brasileirão. O treinador seria julgado hoje pela expulsão no jogo contra o Bragantino, no dia 23 de abril.

Pelo acordo, o São Paulo pagará multa. Assim, o processo foi retirado da pauta da 5ª Comissão Disciplinar do tribunal. Rogério Ceni poderia pegar até 16 jogos de suspensão. 

Rogério Ceni foi incluído em dois artigos pelos incidentes da expulsão.  Ele foi enquadrado no artigo 258, inciso II e artigo 257. Confira o que dizem os artigos abaixo:

Art. 258, inciso II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Art. 257 -Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente.

PENA: suspensão de duas a dez partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Rogério foi expulso aos 45 do segundo tempo. Com a liberação do treinador, ele poderá comandar o time normalmente no Brasileiro, o que já inclui o duelo contra o Cuiabá, no domingo (15), no Morumbi. O São Paulo está em sétimo na Série A com oito pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor