Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

BARCELONA

Daniel Alves pode ficar sem clube às vésperas da Copa do Mundo; Entenda

Daniel Alves é um dos atletas nos planos do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 15/05/2022 às 10:51 | Atualizado em 15/05/2022 às 11:17
AFP
Daniel Alves é lateral-direito do Barcelona e da Seleção Brasileira - FOTO: AFP
Leitura:

Nos planos de Tite para a Seleção Brasileira, o lateral-direito Daniel Alves pode ter seus planos de jogar terceira Copa do Mundo. Isso porque o atleta de 39 anos pode estar de saída do Barcelona ao final da atual temporada e tem futuro ainda indefinido.

Segundo o jornalista Gerard Moreno, que cobre o dia-a-dia do clube catalão, o Barcelona não enviará uma proposta de renovação para Daniel Alves, que tem contrato até junho deste ano.

O lateral tem o menor salário permitido pela La Liga: 155 mil euros por ano, piso determinado pela federação. O valor equivale a cerca de R$ 816 mil por ano, ou seja, quase R$ 70 mil por mês.

Sem a renovação, Dani Alves terá que passar por outro período de reflexão sobre onde jogar para ter um cenário favorável para a convocação. Após sair do São Paulo, em 2021, o lateral chegou a ter sua vaga na seleção ameaçada por demorar para encontar um novo clube - até se juntar ao Barcelona.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o retorno de Dani Alves ao Brasil é improvável, apesar de especulações que gira em torno do Athletico-PR, Botafogo e Bahia.

Veja os jogadores mais bem pagos do mundo

Comentários

Últimas notícias